top of page

Bioestimuladores de colágeno

non-surgical-face-lift-farnham.jpg

O envelhecimento intrínseco compromete os fibroblastos, consequentemente também, implica a síntese e atividade de proteínas importantes, que são responsáveis, por garantir: elasticidade, resistência e hidratação da pele, como a elastina, o colágeno e também as proteoglicanos.

Essas alterações e mudanças levam ao aparecimento de características típicas, como: o aparecimento de rugas, flacidez, manchas, diminuição na capacidade de regeneração dos tecidos, perda do tônus, perda do brilho facial e fragilidade celular e capilar.

Os bioestimuladores são substâncias biocompatíveis (não causam irritantes), que quando injetadas em determinado plano da pele (Derme) provocam uma leve reação inflamatória assim, estimulando os fibroblastos a produzi-lo, resultando em um maior suporte à pele, promovendo um efeito de firmeza e aumento da espessura dérmica, com resultado natural e gradativo seja para tratamentos faciais ou corporais. Os mais utilizados são a hidroxiapatita de cálcio, o ácido polilático e a policaprolactona, mais conhecidos pelos nomes comerciais: Radiesse, Diamond , Elleva ,Sculptra e Ellansé.

bottom of page