Microagulhamento Fotomodulado

O que é microagulhamento?
Também conhecido como terapia de indução de colágeno, este tratamento é indicado para reduzir o aparecimento de cicatrizes de acne e estrias.
Além disso, também é usado em certos procedimentos de antienvelhecimento e manchas solares. Além de ser eficaz para a perda de cabelo.
Como o microagulhamento funciona?
Funciona incentivando a sua pele a produzir mais colágeno. A ideia é que as microperfurações do procedimento causem lesões leves na pele e que a pele responda produzindo novo tecido rico em colágeno. Este novo tecido da pele é, por sua vez, mais uniforme em tom e textura.
É perfeitamente normal que a pele perca colágeno pela idade ou lesão. Ao estimular a pele a produzir tecido novo, pode haver mais colágeno para ajudar a tornar a pele mais firme também.
Procedimento para microagulhamento
Durante o procedimento, faz-se pequenas microperfurações sob a pele com uma ferramenta semelhante a uma caneta. Os microcanais são tão pequenas que você provavelmente não as notará após o procedimento.
Antes de começar, será usado um anestésico tópico para reduzir as chances de dor. Isso é feito cerca de uma hora antes do seu tratamento. O processo atual de microagulhamento leva aproximadamente 30 minutos.
Áreas-alvo para microagulhamento
Microagulhamento é mais usado no rosto para:
- Cicatrizes de acne.
- Manchas de idade (também chamadas de “manchas solares”).
- Linhas finas e rugas.
- Poros grandes.
- Outros tipos de cicatrizes.
- Elasticidade da pele reduzida.
- Tom de pele irregular.
Além das preocupações faciais, o microagulhamento é usado às vezes para tratar estrias em outras áreas do corpo. Cicatrizes em outras partes do corpo também podem ser tratadas com este procedimento.